sábado, 14 de dezembro de 2013

JÁ MONTOU O SEU KIT HOJE?

  OS KITS SÃO FUNDAMENTAIS para a permanência de alguém longe da sua zona de conforto. Zona essa que me refiro, é o seu próprio lar. Na sua zona de conforto, ou no seu lar, você tem tudo ao alcance dos braços e das vontades, certo? Ok, mas no mato você não tem. Sim, isso é uma afirmação. Para este fim, existe os Kits. Não existe um padrão certo, cada um faz de acordo com a sua necessidade.
    No texto de hoje, quero mostrar como eu monto os meus Kits de mato, quais os itens que levo, e tudo de uma forma bem simples e descomplicada. Vamos começar?

Aqui vai o primeiro Kit.

KIT DE FOGO
- Álcool Zulu (para manter o fogo aceso por mais tempo)
- Algodão (mecha para iniciar o fogo)
- Isqueiro
- Fósforo
- Pederneira

KIT DE COZINHA
- Café instantâneo
- Leite condensado (faz o papel do leite e do açúcar)
- Sal
- Arroz/Macarrão
- Atum
- Carne enlatada
- Feijão enlatado
- Farinha
- Suco instantâneo (refresco de saco)
- Óleo (para cozinhar)
- Fogareiro (espiriteira)
- Panelas (dê preferência as pequenas, mais leves e portáteis)
- Água
- Sabão em barra neutro (não queremos agredir a natureza)
- Esponja

KIT CUIDADOS PESSOAIS
- Lenços umedecidos
- Desodorante Roll-On
- Sabão neutro
- Escova e pasta dental
- Repelente
- Protetor solar
- Muda de roupa completa (meias, cueca, calça e camisa)
- Clorin (purificador de água)
- Papel higiênico

KIT PRIMEIROS SOCORROS
- Estomazil
- Dipirona (para febre)
- Dramin (para enjoo)
- Band-Aid
- Eno Tabs
- Dorflex (dores musculares)
- Moduretic (medicamento para pressão alta)
- Novalgina (para as minhas enxaquecas)
- Reidratante
- Alcool em gel
- Gaze
- Pomada para assaduras
- Abcler (auxilia na má digestão)
- Fita esparadrapo microfibra
- Ataduras

KIT DE PESCA
- Linha de nylon 0,40mm
- Anzol
- Chumbada

KIT DE REPAROS/UTILIDADES
- Óleo Singer (para lubrificação das lâminas por exemplo)
- Lixas D'Agua (para dar o polimento no fio das lâminas)
- Cola super adesiva Loctite
- Ligas
- Sacos Ziploc
- Fita isolante
- Pedra de afiar
- 8m de corda de nylon
- 8m de Paracord
- 2 unidades de saco p/ lixo (trazer o lixo de volta, sempre!)

Vale ressaltar que estes itens estão em constante alteração, já que tudo funciona de acordo com a necessidade e a variação dos dias de jornada/acampamento.

Espero que esta informação seja de utilidade para você que acompanha o meu blog e curte os meus vídeo no Youtube.


3 comentários:

  1. Valeu Alvaro,é sempre bom termos uma base,e essa lista já está guardada nos meus favoritos,lógico que cada um aproveita e adiciona mais algum item de sua preferencia,e os remédios que por ventura fizer uso !!!
    Saúde Paz Meu Irmão.
    Abraços
    Paulo César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Paulo, muito obrigado pela consideração e pela fidelidade com o meu Blog também. Espero que essa lista ajude muita gente. Lembrando que alguns itens eu considero indispensáveis e outros podem ser modificados sem nenhum problema. Abraço.

      Excluir